Quadro de Medalhas Olimpíadas: Onde estaria o Brasil se tivesse ganho um ouro hoje (29)

As modalidades que levaram o país ao pódio dos Jogos Olímpicos de 2024 até o momento foram o judô, com duas medalhas, e o skate com uma

Publicado em 29/07/2024 às 15:49

A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 vem mostrando garra e determinação, mas até o momento, o país ainda busca consolidar sua posição no quadro de medalhas. Imaginando um cenário alternativo, onde o Brasil tivesse conquistado o ouro em duas das modalidades que mais nos deram emoção hoje, o judô e o skate, como seria a nossa colocação?

Se Rafaela Silva tivesse conquistado o ouro no judô e Kelvin Hoefler tivesse subido ao lugar mais alto do pódio no skate, o Brasil daria um salto significativo no quadro de medalhas. Com duas medalhas de ouro, o Brasil, que atualmente ocupa a 16ª colocação com uma medalha de prata e duas de bronze, estaria, hipoteticamente, no top 10 do ranking geral.

Com as derrotas, os brasileiros ficaram em quinto lugar no judô e sexto no skate. Apesar do resultado negativo, Rafaela Silva ainda pode conquistar uma medalha em Paris. A atleta também vai participar da disputa por equipe mista, que será realizada em 3 de agosto.

O que isso significa?

Um um lugar no top 10 do quadro de medalhas seria um resultado expressivo para o Brasil, demonstrando a força do nosso esporte e o potencial de nossas delegações. É importante ressaltar que o quadro de medalhas é dinâmico e pode sofrer alterações a qualquer momento, mas essa simulação nos mostra o impacto que uma ou duas medalhas a mais poderiam ter na nossa classificação final.

Veja também: Quanto os atletas ganham por medalha?

Tags

Autor