5 medalhas que o Brasil já perdeu nas Olimpíadas 2024
Apesar de ter angariado vitórias no último domingo (28), o Brasil tem colecionado perda de medalhas nos primeiros dias das Olimpíadas de Paris.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegaram ao sétimo dia de atividades, contando com presença de brasileiros em dezenas de modalidades. O time nacional começou a angariar medalhas no último domingo (28).
William Lima, Larissa Pimenta e Rayssa Leal são os nomes que trouxeram as primeiras três para o Brasil. Atualmente, o país ocupa a décima nona colocação no ranking mundial.
Apesar das vitórias, algumas tristezas marcaram a trajetória do Brasil nos primeiros dias em Paris, especialmente com a perda de medalhas importantes.
Leia Também
5 medalhas que foram perdidas pelo Brasil
- Kevin Hoefler - Skate Street: O brasileiro até chegou perto, mas não conseguiu chegar ao pódio olímpico na disputa. Kevin ficou em sexto lugar no placar geral.
- Rafaela Silva - Judô: Rafaela, que já foi medalhista de ouro em Rio 2016, foi derrotada e perdeu a oportunidade de levar medalha para casa já nas finais.
- Abner Teixeira - Boxe: O paulista perdeu na contagem de pontos e foi derrotado nas oitavas por um lutador equatoriano.
- Ketleyn Quadros - Judô: Caiu nas oitavas de final faltando apenas três segundos para o fim da luta.
- Ana Sátila - Canoagem slalom: A mineira buscava por uma medalha inédita para o Brasil na modalidade, mas ficou em quarto lugar.