Ex-goleiro do Real Madrid é condenado à prisão na Espanha

Jogador foi detido antes de amistoso do Tenerife, seu clube atual. Atleta provocou acidente de carro enquanto dirigia sob efeito de álcool.

Publicado em 30/07/2024 às 17:21

O ex-goleiro do Real Madrid Moha Ramos, de 24 anos, foi condenado à prisão pelo Juizado de Lanzarote, ilha localizada no arquipélago das Canárias, por não comparecer a uma audiência em um tribunal.

O atleta, formado nas categorias de base do clube merengue, responde criminalmente por causar um acidente rodoviário, com dois feridos, enquanto dirigia embriagado.

A pena de Moha estava suspensa. No entanto, sua ausência perante as autoridades provocou a revogação da decisão. A extensão da pena é desconhecida. A detenção do goleiro foi realizada antes de um jogo-treino do Tenerife, seu atual clube.

A equipe, que disputa a La Liga 2, afirmou por meio de nota oficial que ''manifesta com total clareza a mais absoluta rejeição a comportamentos e condutas que prejudiquem a imagem do clube''. O Tenerife também se colocou à disposição das autoridades para maiores esclarecimentos.

Quem é Moha Ramos?

Apesar de ter realizado sua formação nas categorias de base do Real Madrid, Moha nunca atuou pela equipe principal. O atleta chegou à ser reserva de Kiko Casilla enquanto Keylor Navas e Luca Zidane, atletas da posição, se recuperavam de lesão.

O jogador esteve no banco de reservas durante a final do Mundial de Clubes de 2017, disputada contra o Grêmio.

Em sua carreira, o atleta foi emprestado ao Birmingham City, da Inglaterra, e ao Real Unión. Moha também tem passagens por Real Avilés, Rayo Cantabria e Las Palmas.

Tags

Autor