Quadro de medalhas Olimpíadas: Brasil vê chance dourada cair de 5 para 1 nesta terça (30)

Com a agenda cheia de competições em que brasileiros estarão nas disputas, chances reais de ouro caem drasticamente e apenas uma medalha será possível

Publicado em 30/07/2024 às 9:13

Mais um dia de disputa iniciou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e o Brasil viu suas chances de medalha levarem um "waza-ari" logo pela manhã. Iniciando as disputas podendo conquistar cinco medalhas de ouro para subir no quadro de medalhas, o cenário mudou totalmente agora visto que só podemos ficar com uma medalha dourada nesta terça-feira (30/07).

Modalidade olímpica que mais trouxe medalhas para o Brasil, os atletas do judô não tiveram sorte nas oitavas de final e foram eliminados precocemente na categoria meio-médio. Atual nº 4 do Mundo, Guilherme Schumidt perdeu para o italiano Antonio Esposito. Já a medalhista de bronze em Pequim 2008, Ketleyn Quadros foi eliminada pela francesa Clarisse Abbegnenou faltando 3 segundos para o fim do tempo normal.

Surfe adiado

Outra modalidade em que os brasileiros chegam como favoritos, as etapas femininas e masculinas do surfe precisam ser adiadas para outro dia, visto que o mar de Teahupo'o está no código vermelho, que significa que a praia está fechada para a prática no local.

É provável que o mar esteja apto para receber os atletas apenas na tarde desta terça-feira (30), a partir das 17h42 (horário de Brasília). Vale ressaltar que as oitavas de final feminina ainda não foi disputada, com as brasileiras Tati Webston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva vivas na disputa.

No masculino, Gabriel Medina e João Chianca conseguiram vencer suas baterias e se garantiram nas quartas de final da competição, onde se enfrentarão na próxima fase do surfe. Felipe Toledo não conseguiu ter nota o suficiente e se despediu da Olimpíadas de Paris.

Sonho dourado na ginátisca

A equipe feminina de ginástica artística estarão presentes na luta por uma vaga no pódio por equipes nesta terça-feira (30). Lideradas por Jade Barbosa, o Brasil apostará todas as suas fichas em Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, principal ginasta do país, para conquistarem o ouro inédito.

Tags

Autor