Seleção feminina vai em busca da vitória contra Espanha, diz técnico

Em caso de empate, a seleção brasileira fica dependendo de outros resultados para se classificar para a fase de mata-mata do torneio.

Publicado em 30/07/2024 às 18:49

Nesta quarta-feira, 31 de julho, a seleção feminina de futebol enfrenta a Espanha às 12h (horário de Brasília), no Estádio de Bordeaux, pela 3ª rodada do Grupo C das Olimpíadas Paris 2024.

O confronto é decisivo para o Brasil, pois vale vaga para a próxima fase da modalidade. Um empate contra a seleção espanhola pode garantir a classificação das brasileiras.

No entanto, em caso de empate, o Brasil fica a mercê de outros resultados para garantir sua vaga no mata-mata do torneio. 

Por sua vez, a vitória classifica a seleção brasileira de forma direta, sem depender de outros resultados, e é isso que o técnico Arthur Elias quer para o seu elenco.

“Vamos jogar para tentar vencer a Espanha, porque, quem joga para empatar fica mais perto de perder. Não queremos depender de outros resultados”, disse o treinador, antes de comandar o treino tático desta terça-feira (30), no Sainte Germaine.

Ao analisar o desempenho da seleção nas Olimpíadas de Paris, o comandante percebeu aspectos positivos tanto na vitória para a Nigéria quando a derrota para o Japão.  

“A equipe não administrou como devia o final do jogo contra o Japão – 2 a 1 para os asiáticos. Mas também teve vários pontos positivos. Mostrou evolução com relação à partida anterior, a Jheniffer fez seu primeiro gol numa olimpíada, assim como a Gabi Nunes no confronto com a Nigéria, e, além disso, a maioria das nossas atletas já fez nesses dois jogos a estreia nas Olimpíadas”, completou.

 

Tags

Autor