Surfe nas Olimpíadas: Saiba quando Gabriel Medina disputa novamente
A disputa do surfe olímpico ocorre no Taiti, ilha da Polinésia Francesa, e contou com momentos históricos protagonizados por Gabriel Medina
O surfista brasileiro Gabriel Medina protagonizou momentos de fortes emoções nas oitavas de final da modalidade nos Jogos Olímpicos. O surfe está sendo competido no Taiti, ilha da Polinésia Francesa.
Na disputa da segunda-feira (29), Medina venceu o japonês Kanoa Igarashi e alcançou as quartas de final. Além da vitória, o brasileiro entrou pra história ao bater a maior nota já registrada no surfe olímpico.
O triunfo marcou a vingança sobre Igarashi, que havia vencido Medina na semifinal de Tóquio 2020.
Quando será as quartas de final?
Na fase que antecede as semifinais, Medina vai enfrentar outro brasileiro. O adversário será João Chianca, que venceu a bateria contra o marroquino Ramzi Boukhiam.
O duelo estava marcado para a terça-feira (30), a partir das 15h12 no horário de Brasília. No entanto, devido as más condições do mar de Teahupo'o, onde ocorrem as provas, o evento está adiado.
Ainda não há data concreta para o retorno da competição, mas a expectativa é de que os surfistas voltem a entrar em cena na quarta-feira (31), por volta de 01h da manhã no horário de Brasília.
5 países com mais medalhas de ouro nas Olimpíadas