Borussia Dortmund acerta a contratação de Yan Couto, lateral da Seleção Brasileira

Além do defensor, que chega por por empréstimo com obrigação de compra, Aurinegros também contratam meia que disputou a Eurocopa pela Seleção Alemã.

Publicado em 31/07/2024 às 13:17

O Borussia Dortmund realizou novas contratações após o vice-campeonato da Liga dos Campeões. A última novidade para o elenco é o lateral-direito Yan Couto, que atuou pelo Girona na última temporada, mas pertence ao Manchester City.

O clube inglês irá emprestar o atleta à equipe alemã, que será obrigada a exercer a cláusula caso o brasileiro entre em campo cinco vezes durante a próxima temporada. Essa modalidade de negócio é utilizada para ''driblar'' o fair play financeiro imposto pela UEFA.

Os Aurinegros irão pagar 25 milhões de euros (R$ 152 milhões), além de 5 milhões em bônus e metas para contar com o jogador de 22 anos, que deve assinar contrato até 2029.

Carreira de Yan Couto

Revelado pelo Coritiba, Yan Couto foi contratado pelos Citizens em 2020 após se destacar no título da Copa do Mundo sub-17 de 2019, torneio em que o Brasil foi anfitrião.

Sem entrar em campo com a camisa do clube inglês, o lateral foi emprestado a Braga e Girona, onde atuou por três temporadas.

Em 2023-24, o jogador disputou 39 partidas, com 2 gols marcados e 8 assistências. Yan foi peça importante na campanha surpreendente da equipe em La Liga, competição em que os Blanquivermells se classificaram à Liga dos Campeões após terminaram na terceira posição.

Convocado pela Seleção Brasileira pela primeira vez em outubro de 2023, o jogador disputou quatro partidas pela Amarelinha. Apesar de fazer parte do elenco que disputou a Copa América, Yan Couto não entrou em campo no torneio.

Borussia também contrata meia da Seleção Alemã

Além do brasileiro, também existe a expectativa pelo anúncio, nos próximos dias, da chegada do meia Pascal Groß, que defendia as cores do Brighton. A transação deve ser fechada em 7 milhões de euros (R$ 42 milhões).

O meia de 32 anos fez parte do elenco alemão na Eurocopa, porém não foi acionado pelo técnico Julian Nagelsmann. Groß retorna ao seu país natal após sete anos no clube inglês.

 

Tags

Autor