Brasil pode ganhar medalha no surfe hoje (31)? Confira todas as informações
Com nomes importantes no meio do esporte, a delegação brasileira de surfe é uma das grandes esperanças de medalhas de ouro na Olimpíada de Paris
As baterias nas disputas de surfes estão colocando fogo no mar de Teahupo'o, no Taiti. Já nesta quarta-feira (31/01), as oitavas de final da competição feminina com três brasileiras na água para manter o sonho da medalha inédita na categoria. Pelo masculino, Gabriel Medina e João Chianca se enfrentarão nesta quinta (01/08), para ver quem irá para a semifinal.
A principal dúvida é: o Brasil já garante medalha nesta quarta (31)? Na matéria abaixo você vai ficar sabendo de tudo.
O Brasil vai garantir medalha no surfe hoje?
A resposta é não. Por ser uma disputa individual, as medalhas só serão definidas na final e na bateria que definirá o terceiro colocado.
As chances do Brasil conquistar o ouro e repetir o feito de Tóquio2020 são altas, visto que o vencedor do confronto entre Medina e Chianca são favoritos na competição.
Quem tá na disputa?
O Brasil até o momento segue com cinco dos seis representantes vivos nesta disputa. Apenas Felipe Toledo deu adeus a disputa nas oitavas da categoria masculina.
- Masculino: Gabriel Medina e João Chianca.
- Feminino: Tati Webston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel.
Onde assistir
As emoções do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris serão transmitidas ao vivo pelo SporTV, TV fechada, GloboPlay, serviço de streaming e CazéTV, canal no Youtube.
Olimpíadas 2024: como foi o dia de medalhas do Brasil