Jürgen Klopp afirma que não pensa em voltar a treinar e cogita aposentadoria
Em palestra, treinador alemão responde a rumores sobre uma possível proposta para assumir a Seleção Inglesa. Aposentadoria não é descartada.
Após o anúncio de sua saída do Liverpool, Jürgen Klopp vive período sabático, longe da área técnica. Em palestra, o técnico alemão confirmou que realizará uma pausa em sua carreira por tempo indeterminado.
A declaração foi dada no Congresso Internacional de Treinadores, realizado nesta quarta-feira (31), em Würzburg, na Alemanha. Klopp descartou assumir um novo trabalho, em meio à rumores sobre um interesse por parte da Federação Inglesa (FA), que desejaria contar com o alemão para treinar a seleção do país após a saída de Gareth Southgate.
''Não importa quem ligue. No meu anúncio de demissão, eu disse que não treinaria nenhum país ou clube por um ano. Algumas pessoas devem ter perdido essa parte.” - afirmou o alemão, que continuou sua declaração, após ser perguntando sobre o interesse inglês.
''Seria a maior perda de prestígio na história do futebol se eu abrisse uma exceção. Sei o quão sortudo sou nessa situação. No entanto, o momento não poderia ser pior para entrar em contato comigo.'' - completou o alemão, de 57 anos.
Klopp não descarta aposentadoria do cargo de treinador
Apesar de recusar possíveis ofertas, Klopp afirmou que irá voltar ao mundo do futebol em algum momento. No entanto, ele sinalizou que pretende assumir outras funções.
Vou trabalhar em alguma coisa. Sou muito jovem para apenas jogar padel e passar tempo apenas com meus netos. Se será como treinador novamente? Atualmente eu descartaria isso agora. Veremos como as coisas estarão em alguns meses. No momento, nada está se concretizando."
A carreira de Jürgen Klopp como técnico
Como técnico, Klöpp se destacou pela longevidade de seus trabalhos. Em 23 anos de carreira, o alemão comandou apenas 3 clubes.
Seu início foi no Mainz, em 2001, logo após encerrar sua carreira como jogador, em que atuou como zagueiro. Em 2008, assumiu o comando do Borussia Dortmund, onde permaneceu por 7 anos.
Nos Aurinegros, Klopp conquistou duas Bundesligas e duas Copas da Alemanha. Em 2013, sob seu comando, a equipe foi vice-campeã da Liga dos Campeões, em final disputada contra o Bayern de Munique.
Seu último trabalho, considerado o maior de sua carreira, foi no Liverpool. Em 9 anos, Klöpp foi fundamental para a reconstrução do clube após período de crise. Em sua passagem, os Reds venceram a Premier League, após 30 anos de jejum e conquistaram a Liga dos Campeões na temporada 2018-19.