Marta vai se aposentar? Entenda por que o jogo contra a Espanha pode ser o último da Rainha pela Seleção

Craque brasileira foi expulsa em lance infantil após dar uma "voadora" em jogadora espanhola; em abril, ela havia anunciado a aposentadoria da Seleção

Publicado em 31/07/2024 às 13:55

Um fim melancólico para a maior jogadora da história do futebol? 

Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e conhecida como a "Rainha do Futebol", foi expulsa em um lance bobo, quando deu uma "voadora" ao tentar dividir a bola com a espanhola Olga Carmona, aos 50 do primeiro tempo.

A brasileira, de 38 anos, prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, foi com o pé na altura da cabeça da espanhola e ainda mostrando as cravas da chuteira.

Embora tenha tentado disputar a bola, a jogada foi dura e o cartão vermelho foi aplicado de imediato, sem revisão do VAR e também sem muita contestação por parte das jogadoras brasileiras, principalmente da própria Marta, que caiu no choro.

Marta vai se aposentar depois das Olimpíadas?

Choro que se justifica não apenas pela chance real de eliminação da Seleção Brasileira, que precisava apenas de um empate para se classificar para as quartas-de-final, como, também, por este lance pode ter sido o último dela com a camisa verde e amarela.

No começo do ano, Marta declarou, em entrevista à CNN, que 2024 seria seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na seleção como atleta, não tem”

No entanto, após o anúncio da Fifa que de a próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027, será disputada no Brasil, a brasileira, que terá 41 anos e seguirá jogando pelo Orlando Pride, falou em repensar sua aposentadoria para defender a Seleção dentro de casa.

“Prefiro viver um dia de cada vez. Fiz minha declaração sobre a seleção no começo deste ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí”, declarou às vésperas de amistoso contra a Austrália, em 31 de maio, no Recife.

Tags

Autor