PSG acerta contratação de promessa portuguesa e cede jogador ao Benfica

Clube da capital francesa chega à acordo com o Benfica para garantir a contratação do meia João Neves. Renato Sanches deve retornar ao Estádio da Luz.

Publicado em 31/07/2024 às 16:48

O PSG deve contratar seu segundo reforço na janela de transferências, após a chegada do goleiro Safonov, Ex-Krasnodar. Após longa negociação, o clube parisiense chegou a um acordo com o Benfica para obter o reforço do meia João Neves.

De acordo com informações do jornal português ''A Bola'', o clube francês deve pagar 60 milhões de euros (R$ 367 milhões), além de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) em bônus para contar com o atleta de 19 anos, que deve assinar contrato até o ano de 2029.

Por outro lado, os Encarnados poderão contar com o meia Renato Sanches, formado nas categorias de base do clube de Lisboa.

Considerado uma grande promessa em seu início como profissional, o atleta conquistou o prêmio Golden Boy, concedido pela revista France Football ao melhor jogador com idade abaixo de 21 anos, em 2016.

 

Quem é João Neves?

O meia disputou sua primeira partida como profissional em dezembro de 2022, contra o Braga. Na temporada 2022-23, o atleta disputou 20 partidas, com um gol marcado.

Em sua segunda temporada pelo Benfica, o jogador consolidou sua posição no elenco titular. Sob o comando de Roger Schmidt, foram 55 jogos disputados, com 3 bolas na rede.

Suas atuações pelos Encarnados chamaram a atenção de Roberto Martínez, que convocou o atleta para a Seleção Portuguesa, já em seu primeiro ano como profissional. João disputou 9 partidas pelo elenco lusitano.

 

Tags

Autor