Olimpíadas 2024: Brasil pode ganhar até 3 ouros nesta sexta-feira (02), saiba quais são
O Brasil começou a angariar medalhas no último domingo (28) e agora luta para conquistar o pódio em outras modalidades de destaque
A quinta-feira (01) começou com medalha para os brasileiros. Caio Bonfim conquistou a prata inédita para o Brasil na marcha atlética, contando mais uma conquista para o quadro nacional.
Na sexta-feira (02), outras modalidades podem trazer mais pódios para o país e a expectativa pelo ouro é grande. Ao todo, três esportes elevam as chances do Brasil de subir no ranking mundial.
Quais medalhas o Brasil já tem?
Antes da conquista na marcha atlética, o Brasil já havia conquistado quatro medalhas. A prata de Willian Lima e o bronze de Larissa Pimenta foram angariados no judô. Já o bronze de Rayssa Leal veio através do Skate Street.
Na terça-feira (30), as meninas da ginástica artística trouxeram um bronze, a primeira medalha da modalidade em equipe na história do país.
Quais modalidades o Brasil pode ganhar medalhas na sexta (02)?
Três modalidades olímpicas são cruciais para o Brasil na sexta-feira. A primeira é o judô feminino na categoria acima de 78kg. Beatriz Souza inicia o dia nas oitavas, mas tem grandes chances de alcançar a final que ocorre no mesmo dia.
No judô masculino, categoria acima de 100kg, o brasileiro Rafael Silva também é um dos cotados para alcançar medalha.
O tiro com arco misto também é uma modalidade em que o Brasil chega forte na disputa, com grandes chances de alcançar o topo do pódio olímpico.
No mesmo dia, os brasileiros também estarão na disputa da ginástica com trampolim, mas com menos chances de angariar medalhas.
Olimpíadas 2024: quatro recordes inacreditáveis do atletismo