Por que Rebeca Andrade tirou uma nota menor que Simone Biles no salto? Entenda
A brasileira conseguiu cravar a descida no salto, porém, Simone Biles conquistou uma nota maior do que Rebeca, gerando dúvidas entre os espectadores.
Após o início da final do individual geral, começaram os questionamentos na internet sobre "por que Rebeca Andrade recebeu uma nota menor que a estadunidense Simone Biles", já que a brasileira cravou a descida e a americana não.
Simone recebeu uma nota de 15,776 enquanto Rebeca recebeu 15,100.
Por que a nota de Rebeca foi menor que a de Simone Biles?
Basicamente a nota é composta por 6.4 de dificuldade e 9.366 de execução. A nota é 0.034 abaixo do que ela conseguiu na qualificação. A nota de Rebeca Andrade foi 15.100, 5.6 de dificuldade e 9.5 de execução. Ou seja, o grau de dificuldade da apresentação de Biles é maior que a da brasileira.
A nota máxima da modalidade de Ginástica Olímpica é definida por critérios de dificuldade e execução, somadas a pontuação podendo chegar no máximo a 20. A de partida é definida pelos juízes a partir da sequência apresentada antes da realização da prova, determinada pela avaliação do grau de dificuldade das manobras e movimentos.
Quanto maior o número de "falhas" mais pontos serão retirados para a nota final.
Quando Rebeca e Simone Biles irão se encontrar nas Olímpiadas?
A ginasta brasileira irá enfrentar Simone Biles em quatro finais: no individual geral, finais de solo, salto e trave. Elas não vão participar da decisão das barras assimétricas
- Individual geral - 1 de agosto - 13h15 (horário de Brasília)
- Salto - 3 de agosto - 11h20 (horário de Brasília)
- Trave - 5 de agosto - 7h38 (horário de Brasília)
- Solo - 5 de agosto - 9h23 (horário de Brasília)