Surfe nas Olímpiadas 2024: Tatiana Weston-Webb vence favorita ao pódio e avança para as quartas de final
A brasileira superou com folga a norte-americana Caitlin Simmers, que é a número um do ranking mundial e era favorita ao pódio na categoria feminina
A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb garantiu uma vaga, nesta quinta-feira (1), nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele venceu a norte-americana Caitlin Simmers, líder do ranking mundial e favorita ao pódio. Ela superou a adversária com uma nota 12,34 contra 1,93.
Vale destacar que as surfistas tinham se enfrentado na fase inicial. Nesse primeiro encontro, a gaúcha levou a pior e precisou ainda disputar a repescagem.
Quem também vai disputar as quartas de final do surfe feminino é a brasileira Luana Silva. Em um duelo contra a compatriota Tainá Hinckel, ela somou a nota 6,77 contra 5,93.
Olimpíadas 2024: Quartas de final do Surfe Feminino
As baterias das quartas de final do surfe feminino acontecem ainda nesta quinta-feira (1). Elas estão programadas para acontecer após as baterias da categoria masculina. Por sinal, os brasileiros Medina e Chumbinho se enfrentam nas quartas de final.
Por volta das 22h24 (de Brasília), Tatiana Weston-Webb encara a espanhola Erostarbe. Já Luana Silva enfrenta a costa-riquenha Hennessy a partir das 22h (de Brasília).