Brasil classificado no basquete? Veja o que a seleção precisa para avançar na Olimpíada
A seleção brasileira de basquete conquistou a primeira vitória após bom desempenho sobre o Japão, mas agora precisa de sorte para chegar nas quartas
Na manhã desta sexta-feira (02), a seleção brasileira de basquete venceu o Japão. Na partida anterior, o Brasil havia perdido para a Alemanha, atual campeã mundial na modalidade.
A derrota para os alemães foi a segunda do Brasil nas Olimpíadas. A primeira foi contra a França, que conquistou uma pontuação de 78-66.
Apesar dos primeiros resultados terem sido negativos, a vitória sobre os japoneses foi primordial para que o Brasil aumente as chances de classificação para as quartas de final.
Como o Brasil está nas Olimpíadas?
Doze seleções disputam d competição, divididas em três grupos. Japão, Alemanha, França e o Brasil estão na chave B. O grupo é liderado por Alemanha e França, que possuem quatros pontos cada. O Brasil está na última colocação.
As duas primeiras colocadas dos três grupos avançam, assim como os terceiros melhores colocados de todo o torneio.
Como o Brasil pode se classificar?
Com a vitória sobre o Japão, os asiáticos foram para a lanterna do grupo e com isso o Brasil tem chances de se classificar como um dos melhores terceiros colocados.
Vale lembrar que a classificação também dependerá do desempenho dos terceiros colocados dos grupos A e C. No momento, na chave A a terceira colocada é a Espanha, e na chave C, Sudão do Sul.
A Espanha enfrenta o Canadá nesta sexta-feira a partir das 12h15, enquanto o Sudão do Sul duela contra a Sérvia as 16h. O resultado das duas partidas definirá se o Brasil terá ou não pontuação suficiente para avançar.
Se conseguir classificação, o Brasil ainda terá mais um grande desafio pela frente. Isso porque os dois melhores terceiros colocados vão enfrentar os dois melhores primeiros colocados da fase de grupos.
Com isso, o Brasil tem chance de enfrentar os Estados Unidos, grande favorito na conquista da medalha de ouro.
OLIMPÍADAS 2024: quais os brasileiros com mais chances de medalha?