Sport arranca empate com Santos em noite de "lei do ex"
O Peixe chegou para a partida na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Leão na busca por uma vaga no G-4 com dois jogos atrasados
O Sport empatou por 1x1 com o Santos, nesta sexta-feira (2), na Vila Belmiro. Último jogo do primeiro turno, o duelo foi válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão vinha de uma vitória sobre a Ponte Preta, enquanto o Peixe de um empate com o CRB.
Em campo, o clube rubro-negro sofreu com a "lei do ex" na estreia do técnico Guto Ferreira, que assumiu a equipe no começo desta semana. O time paulista abriu o placar com o atacante Guilherme, que vestiu a camisa leonina na temporada 2019.
No fim do segundo tempo, o Sport arrancou o empate. De pênalti, Gustavo Coutinho balançou a rede para o Leão.
Com o resultado, o Leão entrou temporariamente no G-4. Agora, possui 29 pontos na colocação, mas com dois jogos atrasados. A rodada começou nesta sexta (2) e só acabar na próxima terça-feira (6).
O próximo jogo do Sport acontece apenas no dia 10 de agosto (sábado). Às 17h (de Brasília), o time rubro-negro recebe o Amazonas, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Primeiro tempo com "Lei do Ex"
A partida começou equilibrada. As primeiras investidas da partida foram por parte do Sport e obrigaram o goleiro Gabriel Brazão a entrar em ação.
A melhor delas foi com Barletta e Gustavo Coutinho. Após chute de fora da área, Coutinho quase aproveitou o rebote do arqueiro.
Depois, o Santos foi gostando do jogo e pressionando o Leão. Não à toa, o Peixe abriu o placar com o atacante Guilherme, que vestiu a camisa rubro-negra em 2019. Em rápido contra-ataque, ele estufou a rede.
Mudanças surtiram efeito
Depois do intervalo, o técnico Guto Ferreira entendeu que as mudanças iniciais não deram certo. Então, mexeu na equipe rubro-negro e o Leão já começou a etapa final com ameaçando os donos da casa.
Felipe obrigou Gabriel Brazão a fazer grande defesa em chute de fora da área. Do outro lado, Guilherme acertou a finalização na trave.
Aos 35 minutos, em jogada de Fabrício Domínguez, Jair colocou a mão na bola dentro da grande área. Pênalti, que Gustavo Coutinho cobrou e mandou para o fundo da rede. Placar final: Santos 1x1 Sport.
Notas do Escrete de Ouro para o Sport
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negra na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Caíque França: 4 (Sofreu gol).
- Fabinho: 4 (Não foi bem).
- Di Plácido: 4 (Entrou no 2ºT).
- Chico: 5 (Falhou no gol).
- Luciano Castán: 5 (Regular).
- Dalbert: 4 (Abaixo).
- Igor Cariús: 4 (Entrou no 2ºT).
- Felipe: 5 (Regular).
- Fábio Matheus: 3 (Pior partida).
- Luciano: 3 (Não apareceu).
- Fabrício Domínguez: 4 (Abaixo).
- Barletta: 3 (Não jogou bem).
- Zé Roberto: 4 (Entrou no 2ºT).
- Gustavo Coutinho: 5 (Fez o gol).
- Felipinho: 2 (Nulo).
- Lenny Lobato: 3 (Não entrou bem).
- Guto Ferreira: 4 (Errou na leitura do jogo).
Ficha do jogo
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paula, Gil e Escobar (Souza); João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Rincón); Otero (Weslley Patati), Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode).
Técnico: Fábio Carille.
Sport
Caíque França; Fabinho (Di Plácido), Luciano Castán, Chico e Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Fábio Matheus (Luciano) e Fabricio Domínguez; Chrystian Barletta (Zé Roberto), Felipinho (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho.
Técnico: Guto Ferreira.
- Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP.
- Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG).
- Assistentes: Celso Alves da Silva e Ricardo Júnior de Souza (ambos MG).
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).