Craque do Flamengo, Léo Ortiz confessa dificuldades em jogar como volante: ''Não sou especialista''
Tite tem utilizado Léo Ortiz como volante e o jogador conseguiu desempenhar bem o papel, ganhando elogios da torcida do Flamengo nos jogos
Léo Ortiz ganhou o carinho da torcida do Flamengo, principalmente depois dos jogos em que atuou como volante. Tite optou por colocar o atleta em uma posição mais avançada, mas segurando o ataque dos adversários.
Zagueiro de origem, Ortiz parece gostar mais da sua função. Segundo o próprio atleta, está difícil para se adaptar na nova função, principalmente por ter que correr mais no jogo.
- São Paulo x Flamengo: Com Gabigol titular, saiba a provável escalação do Mengão
- Gabigol tem futuro questionado por presidente do Flamengo: ''Não estou na cadeira para tomar decisão por gratidão''
- Qual canal vai passar o jogo do Flamengo hoje, 03/08? Saiba onde assistir, escalações e horário de São Paulo x Flamengo ao vivo
''Quando surgiu a possibilidade de ajudar nessa posição, eu quis simplificar para os meus companheiros. Eu sabia que não estava fazendo uma função que era minha, apesar de já ter feito em algum momento. Mas não sou especialista nessa função. Então, não era momento de querer aparecer mais, tocar muito na bola, pois realmente não estou acostumado a fazer aquela função'', afirmou Léo Ortiz, ao programa do Olivinha na ‘FlaTV’.
''Então, na minha cabeça, era ser um facilitador para os meus companheiros, no momento que eu pudesse achar eles na frente com os passes de primeira que costumo usar durante o jogo''.
''Mas é muito diferente, as valências físicas, até conversando com a comissão, eu senti muito fisicamente. Como zagueiro, estamos mais trotando, posicionado, e daqui a pouco tem que dar um sprint para trás. Como volante, é quase impossível trotar'', completou.
Vai jogar de volante novamente!
Contra o São Paulo, Léo Ortiz vai desempenhar novamente o papel de volante. O técnico do Flamengo usará um time alternativo visando o confronto desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.