Handebol feminino nas Olimpíadas 2024: Brasil vence Angola, avança e busca campanha histórica
O duelo pela última rodada da fase preliminar da modalidade nos Jogos Olímpicos, pelo Grupo B, valeu a classificação para as quartas de final
Em partida válida pela quinta e última rodada do Grupo B das Olimpíadas de Paris, na manhã do sábado (03), o Brasil venceu a Angola e conseguiu avançar para as quartas de final.
Na fase de grupos, as 12 equipes foram divididas em dois grupos e quatro melhores de cada chave conseguem um lugar nas quartas de final, que estão previstas para o dia 06 de agosto.
Resultado de Brasil x Angola e próximo adversário
No handebol, são dois tempo de 30 minutos. Assim como no futebol, vence quem marcar mais gols. O Brasil venceu a Angola por 30 a 19. O adversário será definido na tarde deste sábado (03).
Campanha do Brasil na fase de grupos:
- Brasil 29 x 18 Espanha
- Brasil 24 x 25 Hungria
- Brasil 20 x 26 França
- Brasil 24 x 31 Holanda
- Brasil 30 x 19 Angola
A Seleção Brasileira pode enfrentar Dinamarca, Noruega ou Suécia. Depende de quem ficar na primeira colocação no Grupo A. Neste momento, seria as norueguesas.
atropelaraaaaaaaaaaaaaaaam #handebol
— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2024
Brasil 30 x 19 Angola (2T)
Brasil vai conseguir a melhora campanha na história?
Depois de estrear com triunfo sobre a Espanha, o handebol feminino se recuperar das derrotas para Hungria, França e Holanda. Agora, buscam superar a melhor campanha na história.
Embora já tenha sido campeã mundial(em 2013), a seleção feminina de handebol nunca chegou ao pódio nas Olimpíadas, tendo o 5º lugar na Rio-2016 como a posição mais alta nos Jogos Olímpicos.
Vídeo: 5 países com mais chances de medalhas nas Olimpíadas 2024