Brasil nas Olimpíadas 2024: Domingo marca pior dia do Brasil nos Jogos de Paris

Os atletas brasileiros perderam as chances de garantir pelo menos uma medalha de bronze no boxe e tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Publicado em 04/08/2024 às 23:41 | Atualizado em 05/08/2024 às 0:07

O Time Brasil somou uma série de derrotas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 durante o domingo (4). O desempenho, até o momento, pode gerar a pior campanha do país na competição. Para não realizar a pior campanha dos últimos 20 anos, precisa chegar pelo menos com 17 medalhas.

Essa foi a marca que o Brasil atingiu nas Olimpíadas de Atenas no ano de 2004. Desde então, chegou no número em Pequim e Londres, alcançou 19 no Rio de Janeiro e 21 em Tóquio.

Com os tropeços deste domingo, ficou difícil passar das 21 medalhas. Nos bastidores, a informação que circulação é que essa era a meta do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Derrotas do Brasil em Paris

O dia começou com os tropeços de Hugo Calderano no tênis de mesa, Jucielen Romeu no boxe, e Marcus D'almeida no arco e flecha. Os três estavam disputando a medalha de bronze. Ainda teve derrotas no vôlei de praia masculino e feminino com as duplas André e George e Bárbara e Carol Solberg.

Vitória importantes

Por outro lado, o Brasil obteve triunfos importantes no dia. No vôlei de quadra, a Seleção Brasileira Feminina bateu por 3x0 a Polônia e chegou nas quartas de final com 100% de aproveitamento. No vôlei de praia, Evandro e Arthur passaram com facilidade pela dupla holandesa.

Olimpíadas 2024: Confira o quadro de medalhas atualizado

Tags

Autor