Djokovic vence Alcaraz, conquista ouro inédito e entra para grupo histórico

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz se enfrentaram na grande final olímpica dos Jogos de Paris 2024; Partida valia ouro inédito para um dos dois

Publicado em 04/08/2024 às 9:29 | Atualizado em 04/08/2024 às 12:14

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz se enfrentaram na grande decisão do tênis na Olimpíada. Dono de 24 Slams na carreira - grupo de quatro maiores torneio do mundo formado por Australian Open, Roland Garros, US Open e Wimbledon -, o sérvio tentava a medalha de ouro inédita na carreira. E conseguiu. Após batalha épica, venceu o espanhol por 2 sets a zero, com duplo 7-6.

Detalhe que Djokovic e Alcaraz não foram quebrados em nenhum momento na partida. Os dois sets foram para o tie-break. Mais sólido, Djokovic errou pouco e soube aproveitar as brechas dadas por Alcaraz.

Djokovic se igualou a Nadal, Steffi Graf, Andre Agassi e Serena Williams, únicos tenistas da Era Aberta a conseguirem vencer os 4 Slams e a medalha de ouro.

Por outro lado, Carlos Alcaraz, que já tem três dos quatro Slams, fica com a prata. Na próxima Olimpíada, ele pode também alcançar essa marca única no esporte. Caso vença o Australian Open nos próximos quatro anos ano e os Jogos de Los Angeles, entrará no grupo que tem seu compatriota e ídolo Rafael Nadal.

Resultado Djokovic x Alcaraz em tempo real

Acompanhe a final do tênis na Olimpíada. A partida começou por volta das 9h15 e está no primeiro set. Lembrando que apesar de ser em Roland Garros, a partida é decidida em melhor de 3 sets e não 5 como no Grand Slam francês.

  • Primeiro set: Djokovic 7x6 Alcaraz
  • Segundo set: Djokovic 7x6 Alcaraz

Tags

Autor