Náutico vacila no fim, cede empate e perde chance de encostar no G-8 da Série C
O Timbu vem de uma dura derrota em casa para o Ypiranga-RS, enquanto o CSA conquistou um empate com o Ferroviário na última rodada da Série C
O Náutico, mais uma vez, cedeu o empate na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu vacilou no fim e empatou por 2x2 com o CSA, neste domingo (4), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo foi válido pela 16ª rodada.
Os gols da partida foram marcados por Felipe Ferreira e Bruno Mezenga para os alvirrubros. Os donos da casa balançaram as redes com Roberto e Marco Carvalho (contra).
Com o resultado, o Timbu perdeu a chance de encostar no G-8 e voltar para a briga pela classificação após a derrota para o Ypiranga-RS no último jogo. O Alvirrubro é o 11º colocado com 19 pontos, três a menos que o oitavo lugar Figueirense, que abre a zona de classificação.
O próximo jogo do Náutico acontece no próximo dia 11 de agosto (domingo). Às 19h (de Brasília), Timbu enfrenta Botafogo-PB, nos Aflitos.
Aproveitou a chance
O Náutico entrou em campo com cinco mudanças no time titular. Além de Paulo Sérgio, suspenso, e Patrick Allan, machucado, o técnico Bruno Pivetti sacou Deivity, Ludke e Iran. Assim, as caras novas foram Jefferson Romário, Arnaldo, Perema, Matheus Melo e Felipe Ferreira.
Com muitas mudanças, o Timbu não conseguiu criar oportunidades. Porém, na única chance, foi eficiente e conseguiu segurar a vantagem. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Felipe Ferreira aproveitou o rebote e acertou um chutaço de canhota.
Não mudou depois do intervalo
Na etapa final, o cenário do jogo não foi diferente. Mesmo o Náutico não tendo conseguido evoluir, o CSA esbarrou na limitação técnica e encaixou poucas jogadas.
Não à toa, encontrou o empate em uma cobrança de falta. Aos 23, Roberto acertou linda cobrança.
Apesar de um dia pouco iluminado, o Timbu partiu para o ataque e, logo, encontrou o segundo gol. Aos 38, após cobrança de escanteio, Bruno Mezenga pegou o rebote e colocou o time alvirrubro de novo na frente no placar.
Só que novamente o Náutico cedeu o empate na Série C. Depois de chute de fora da área de Foguinho, Jefferson Romário cedeu o rebote, a bola bateu em Marco Carvalho e morreu no fundo do gol. Placar final: 2x2.
Notas do Escrete de Ouro para o Náutico
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe alvirrubra na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Jeferson Romário: 3 (Falhou feio).
- Arnaldo: 4 (Saiu no 2ºT).
- Mateus Ludke: 4 (Entrou na etapa final).
- Islan: 3 (Muito abaixo).
- Perema: 5 (Regular).
- Diego Matos: 4 (Não foi bem).
- Sousa: 3 (Não ajudou).
- Marco Antônio: 5 (Regular).
- Marco Carvalho: 5 (Regular).
- Matheus Melo: 3 (Partida fraca).
- Kayon: 5 (Regular).
- Felipe Ferreira: 5 (Fez o gol)
- Kaike: 4 (Pouco tempo).
- Gustavo Maia: 5 (Regular).
- Wendel Lessa: 4 (Abaixo).
- Bruno Mezenga: 7 (Fez o gol)
- Bruno Pivetti: 5 (Demorou para mudar).
Ficha do jogo
CSA
Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Biazus e Roberto; Gustavo Nicola (Yuri Tanque), Buga (Dudu Miraíma), Brayann (Robinho) e Gustavinho (Foguinho); Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques.
Técnico: Higo Magalhães.
Náutico
Jeferson Romário; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho), Matheus Melo (Kayon) e Felipe Ferreira (Kaike); Gustavo Maia (Wendel Lessa) e Bruno Mezenga.
Técnico: Bruno Pivetti.
- Local: estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
- Árbitro: Alisson Sidnei Furtado.
- Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva.