Brasil x Espanha: CBF pede liberação e Marta pode jogar semifinal das Olimpíadas; entenda
Marta levou dois jogos de suspensão e não poderá jogar a semifinal das Olimpíadas 2024. CBF tenta cartada final para contar com a maior de todas
Nesta terça-feira (6), a seleção brasileira feminina de futebol tem compromisso marcado diante da forte Espanha, pela semifinal das Olimpíadas 2024, em Paris, a partir das 16h (horário de Brasília).
Acontece que, para o confronto, a maior jogadora de todos os tempos - Marta - não vai poder estar em campo. A brasileira cumpre dois jogos de suspensão por ter sido expulsa, contra a própria Espanha, pela fase de grupos.
CBF tenta última cartada!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai tentar a liberação de Marta ao acionar a Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS), com objetivo de diminuir a suspensão da camisa 10. Vale ressaltar que a entidade tentou acionar a Fifa, mas foi derrotada.
Marta recebeu dois jogos de suspensão, tanto é que não enfrentou a França, na vitória do Brasil pelo placar de 1x0. A brasileira levou dois jogos de suspensão por causa do regulamento.
O artigo do Código Disciplinar, pela Fifa, diz que o jogador(a) que recebe vermelho por "falta séria", ou grave, é punido com dois jogos de suspensão - pelo menos.
Sendo assim, a defesa de Marta tentará afirmar que a brasileira não teve intenção de cometer a falta e nem causar danos sérios à adversária, que conseguiu permanecer na partida.