Olimpíadas 2024: Tatiana Weston-Webb perde "por pouco" e fica com medalha de prata na final do surfe feminino

A surfista brasileira era a esperança de medalha do ouro do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na noite desta segunda-feira

Publicado em 05/08/2024 às 21:45 | Atualizado em 05/08/2024 às 23:06

A surfista Tatiana Weston-Webb ficou muito perto de conquistar a medalha de ouro na final do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No mar do Taiti, ela perdeu a bateria para a norte-americana Caroline Marks com notas 10,50 contra 10,33.

A disputa da brasileira pelo primeiro lugar foi bastante emocionante. Com poucas ondas à disposição, conseguiu a nota que encostou na pontuação da adversário nos últimos minutos da bateria.

"Fiquei bastante emocionada. Pensei até que seria a nota do título. Talvez se eu tivesse voltado seria a virada, já perdi umas notas, mas foi muito bom. Estou bem feliz", afirmou a surfista brasileira, em entrevista à Cazé TV.

"Agradeço bastante o apoio de todos e ainda do Comitê Olímpico do Brasil que apoiou bastante o surfe. Estou muito feliz de fazer parte desta história", completou.

Essa é a primeira medalha do Time Brasil no surfe feminino. Vale lembrar que a modalidade entrou nos Jogos Olímpicos na edição de Tóquio. Na ocasião, nenhuma brasileira conseguiu chegar no pódio. Porém, no masculino, Ítalo Ferreira faturou o ouro.

Mais cedo, Gabriel Medina ficou com a medalha de bronze no surfe masculino. Ele perdeu a semifinal para o australiano Jackie Robinson, mas venceu o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar.

Tags

Autor