Quem é Tatiana Weston-Webb? Saiba mais sobre a atleta que representa o Brasil no surfe

Nascida no Rio Grande do Sul e criada nos EUA, Tatiana é promessa para o surfe mundial e pode conquistar primeira medalha do Brasil no surfe feminino

Publicado em 05/08/2024 às 9:31 | Atualizado em 05/08/2024 às 9:39

Na tarde desta segunda-feira (05), o Brasil acompanha as semifinais do surfe feminino. O país será representado pela gaúcha Tatiana Weston-Webb.

Aos 28 anos de idade, Tati é uma promessa do surfe brasileiro e é considerada uma das maiores do mundo, com grandes chances de conquistar medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. 

Quem é Tatiana Weston-Webb?

Tatiana nasceu na cidade de Porto Alegre. Filha de uma brasileira e um inglês, ela passou a morar na Ilha Kauai, no Havaí quando tinha apenas dois meses de idade. Ela reside na ilha até hoje. 

Seu pai, Douglas Weston-Webb, também é surfista e foi criado no estado da Flórida. Tanira Guimarães, mãe de Tatiana, pratica o bodyboarding. Por essas influências, ela começou a surfar aos oito anos.

No entanto, o surfe nem sempre foi sua primeira paixão. Ela jogou futebol até os 13 anos e só após essa época começou a focar completamente nas pranchas, tendo disputado os primeiros eventos em 2016.

Em abril de 2018, anunciou que passaria a representar o Brasil nas competições. Em 2021, conquistou a segunda colocação no circuito mundial.

Tatiana nas Olimpíadas 2024

Nas Olimpíadas de Paris, Tatiana tem a chance de se tornar a primeira brasileira a conquistar medalha no surfe feminino.

Nesta segunda-feira (05), a partir das 15h48, ela enfrenta a costa-riquenha Brisa Hennessy pelas semifinais.

OLIMPÍADAS 2024: quais os brasileiros com mais chances de medalha?

Tags

Autor