Rebeca Andrade vai se aposentar? Ginasta revela decisão importante após as Olimpíadas 2024
A atleta brasileira deu declarações contundentes em relação aos próximos passos da carreira profissional. Em Paris, conseguiu 4 medalhas
A ginasta Rebeca Andrade saiu das Olimpíadas 2024, na França, mais forte do que chegou. Além de derrotar Simone Billes, se tornou a maior atleta olímpica da história do Brasil.
Isso significa que vai se aposentar? No momento, o que se sabe é que alguns aparelhos ela não quer mais fazer. "Acho que sim, mas o futuro à Deus pertence", afirmou à TV Globo.
Rebeca Andrade vai encerrar a carreira na ginástica?
A brasileira revelou que pretende deixar de competir no solo e também em equipes, que são todos os aparelhos, porque exige muito do corpo. No entanto, não encerra a carreira.
"Para mim, é muito pesado fazer os quatro. O solo eu não mais fazer. Depende muito do futuro, dos meus planos. Não pretendo fazer individual geral, mas você ainda vão me ver".
Após a conquista da medalha de ouro no solo individual, ela voltou a ser questionada sobre o assunto e falou que de fato deve priorizar alguns aparelhos e deixar outros 'de lado'.
"Gosto de pensar em um dia de cada vez. Estou orgulhosa de colocar mais uma medalha, poder ser tão grande para o meu país e para meu esporte. Estou muito feliz", contou Rebeca.
Vídeo: saiba quanto os atletas ganham por medalhas