Brasil despacha República Dominicana e está classificado para as semifinais do vôlei feminino
O time brasileiro no vôlei feminino era o favorito para alcançar a vitória e chega invicto nas semifinais nos Jogos Olímpicos de Paris
A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino retornou às quadras para mais uma disputa nos Jogos Olímpicos na manhã desta terça-feira (06) e venceu o duelo contra a República Dominicana, pelas quartas de final do campeonato, por 3 sets a 0.
As brasileiras chegaram nesta etapa após um ótimo desempenho na fase de grupos. Nas três partidas anteriores, elas conseguiram manter invencibilidade e amassaram todas as seleções que enfrentaram sempre pelo mesmo placar de 3 sets a 0.
O Brasil havia enfrentado as equipes do Quênia, Japão e Polônia. Ao final da rodada preliminar, conseguiu manter a liderança de sua chave com a maior pontuação do grupo.
Já a República Dominicana chegou às quartas de final de forma fragilizada. Em três partidas, elas só conquistaram uma única vitória. Se chegassem nas semifinais, a seleção dominicana conquistaria o melhor resultado no vôlei olímpico feminino na história do país.
Como foi o desempenho do Brasil na partida?
O jogo entre Brasil e República Dominicana teve início as 08h. Apesar das brasileiras terem aberto o placar, a partida foi bastante acirrada, com muitos empates e erros vindo das jogadoras do Brasil. Apesar disso, as dominicanas foram derrotadas no primeiro set com o placar de 25 a 22 para o Brasil.
O segundo set foi marcado por uma ampla vantagem das brasileiras, que não tiveram dificuldade em segurar o favoritismo obtida logo no início. Os erros das jogadoras dominicanas também foram um fator que contribuíram na vitória brasileira por 13 a 25.
Já fragilizadas, as dominicanas não conseguiram abrir vantagem no terceiro e último set sobre as brasileiras. O placar favorável ao Brasil encerrou em 25 a 17, cravando a vaga do país na semifinal.