Juízes são afastados da Liga dos Campeões por tentarem roubar placa em noite de bebedeira
Juízes que fariam parte da equipe do VAR no duelo entre Dynamo Kiev e Rangers foram presos na Polônia por tentarem roubar um semáforo.
Um fato inusitado provocou mudanças na equipe de arbitragem do duelo entre Dynamo Kiev e Rangers, que será realizado em Lublin, na Polônia. Os árbitros Bartosz Frankowski e Tomasz Musial fariam parte da equipe do VAR.
Os dois árbitros foram detidos pela polícia polonesa por tentarem roubar uma placa de trânsito enquanto caminhavam pelas ruas da cidade sob efeito de álcool.
De acordo com informações da emissora TVP Sport, uma equipe policial abordou os árbitros após uma denúncia. Os juízes foram flagrados com o objeto em mãos e foram acusados de depredação de infraestrutura rodoviária.
Um teste do bafômetro constatou que os profissionais estavam com níveis elevados de álcool no sangue, o que levou os policiais a encaminharem Bartosz e Tomasz para uma clínica de reabilitação.
Após tomar conhecimento do caso, a UEFA precisou realizar mudanças de última hora na equipe de arbitragem. Os novos responsáveis pelo VAR são Tomasz Kwiatkowski e Pawel Malec, também poloneses.
A Federação Polonesa de Futebol afirmou que fará uma investigação sobre o comportamento dos juízes, que serão excluídos do quadro de profissionais da entidade caso a infração seja confirmada.