Por que a goleira da Espanha está usando máscara contra o Brasil? Entenda o motivo
Seleção brasileira está em campo enfrentando a Espanha pelas semifinais do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris; confira detalhes
O Brasil está enfrentando a Espanha pelas semifinais do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O confronto, que garante uma medalha para quem avançar de fase, chamou atenção do público por um motivo: a goleira espanhola Cata Coll está utilizando uma máscara.
Na última rodada da fase de grupos, quando a seleção brasileira encarou a Espanha, a zagueira Lauren, do Brasil, chocou com o rosto da goleira espanhola, que teve uma pequena fratura no nariz.
Na ocasião, a goleira foi substituída por Misa Rodríguez aos 74 minutos. Apesar de ter gerado preocupação sobre a continuação no torneio, exames apontaram que a fratura não foi grande, o que possibilitou a presença de Cata Coll nos jogos seguintes.
Entretanto, o primeiro confronto entre Brasil e Espanha ficou marcado pela expulsão de Marta, camisa 10 da seleção brasileira. Na ocasião, a Rainha do futebol deu um chute próximo à cabeça de Olga Carmona.
Por esse lance, Marta foi desfalque nas quartas de final contra a França e nesta terça-feira (06) contra a Espanha. Em caso de classificação brasileira para a grande final, a atacante poderá voltar a jogar pelo Brasil.