Por que Marta não está jogando contra a Espanha? Entenda

Camisa 10 segue fora mesmo após ausência nas quartas-de-final; entenda o motivo que deixa Marta de fora de decisão contra a Espanha nas Olimpíadas

Publicado em 06/08/2024 às 14:45 | Atualizado em 06/08/2024 às 15:07

Hoje é dia de decisão para a Seleção Feminina nas Olimpíadas de Paris 2024!

Nesta terça-feira (6), às 16h, horário de Brasília, Brasil enfrenta a Espanha pela semifinal dos Jogos, no Vélodrome, em Marselha, na França.

Quem estiver acompanhando a partida ou até mesmo os que conferirem o anúncio das escalações oficiais uma hora antes da partida, certamente, sentirá a ausência de Marta.

Ausência essa que é sentida não apenas pelo fato dela ser a uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino e símbolo do esporte no Brasil, mas também pelo fato dela já ter sido uma ausência contra a França, nas quartas-de-final, onde cumpria suspensão pelo cartão vermelho recebido contra a própria Espanha, pela última rodada da fase de grupos.

Saiba por que Marta não enfrenta a Espanha mesmo após cumprir suspensão contra a França nas quartas-de-final

Embora naturalmente um cartão vermelho suspensa um jogador por uma partida, existem casos em que devido à gravidade da jogada, é aplicada uma suspensão superior, além da chamada "automática".

Comitê Disciplinar entendeu que a falta cometida por Marta, que, embora visando a bola, desferiu uma "voadora" na direção da cabeça da espanhola Olga Carmona era passível da punição mínima de dois jogos.

CBF, conforme havia informado na noite do último sábado (3), até entrou com recurso pedindo efeito suspensivo junto ao Comitê Disciplinar, mas não obteve sucesso e Marta só voltará a jogar nos Jogos de Paris numa eventual Final ou disputa do bronze.

Links para assistir Brasil x Espanha ao vivo e online grátis com imagens

CazéTV transmitirá 25 jogos da Euro 2024, totalmente online e grátis pelo YouTube e também no Prime Video, da Amazon, exclusivo para assinantes.

Globoplay disponibiliza o sinal da Globo, na tv aberta, de forma gratuita, mas os canais fechados, como o Sportv, em conjunto com filmes e séries, estão disponível apenas no plano que custa 54,90 por mês ou 12x de R$ 44,90 (R$538,80) no plano anual.

O site oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 transmitem as modalidades ao vivo e de forma gratuita, mas exige cadastro no site.

Tags

Autor