Por que o Japão é tão bom no skate? Entenda motivo de atletas terem bons resultados nas Olimpíadas

Paris 2024 coroou duas japonesas como medalhistas de ouro e prata na modalidade Street Feminina; veja a razão por trás de tanto sucesso

Publicado em 06/08/2024 às 12:30 | Atualizado em 06/08/2024 às 12:32

Desde que entrou no cronograma das Olimpíadas, o skate é uma das modalidades mais populares do principal evento esportivo do mundo.

Entretanto, o que mais chama atenção é o fato de o Japão se destacar tanto no esporte. Em Paris 2024, na categoria street, metade das medalhas foram para o país japonês.

Por que o Japão é tão bom no skate?

Por incrível que pareça, no Japão não existem pistas públicas para os praticantes do skate, o que fez com que o esporte demorasse a se popularizar por lá.

Mas esse cenário mudou devido ao mundo globalizado atual. Com o advento da internet, jovens japoneses passaram a conhecer mais o esporte e com isso cresceu a vontade de praticá-lo.

Outro fator que chama a atenção dos espectadores, é o fato de os skatistas japoneses que competem nos Jogos Olímpicos serem tão novos.

A medalhista de ouro Coco Yoshizawa possui apenas 14 anos, enquanto a vice-campeã e medalha de prata Liz Akama tem 15. A brasileira Rayssa Leal, que ficou com o bronze, tem 16 anos.

Isso acontece porque no Japão, o ensino e a prática do skate acontecem desde a infância, através de metodologias que envolvem aprendizado com disciplina.

Paris 2024: Veja como ficou o QUADRO DE MEDALHAS do BRASIL no dia 5/8

Tags

Autor