Com Caio Bonfim na disputa, Brasil termina em 7ª posição na marcha atlética de revezamento misto

O país foi representado pelo medalhista ao lado de Viviane Lyra mas mesmo flertando com medalha, desempenho não foi suficiente para conquistar o pódio

Publicado em 07/08/2024 às 7:04

Abrindo mais uma quarta-feira de Jogos Olímpicos, o Brasil disputou o revezamento misto da marcha atlética em Paris, representado pela dupla Viviane Lyra e o medalhista olímpico Caio Bonfim.

A disputa ocorreu no mesmo percurso das marchas individuais, onde Caio conquistou a medalha de prata no último dia 01 de agosto.

Como foi a prova?

A prova foi iniciada com Caio Bonfim que largou para fazer a primeira etapa. Ele começou no pelotão maior logo nos primeiros quilômetros.

Aos poucos, Bonfim conseguiu se aproximar do pelotão da frente e atingir as primeiras posições. Ele chegou a alcançar a terceira colocação nos 10km, se mantendo entre os líderes até completar a fase.

Na troca com Viviane, ela começou na quarta colocação, caindo pouco depois para o quinto lugar. No entanto, ao tomar uma advertência por flutuação e a fim de evitar punições, a atleta precisou controlar a velocidade e caiu para a sétima colocação.

O Brasil levou uma segunda punição antes da troca, que ocorreu aos 21.4km. Bonfim conseguiu segurar na sétima colocação e aos 31.4km houve o último revezamento.

A dupla terminou a prova em um tempo de 2:54:08, alcançando a 7ª colocação entre as 25 duplas.

Quem foram os vencedores da prova?

A dupla da Espanha, composta por María Pérez e Álvaro Martín, foi a grande campeã e conquistou a medalha de ouro. Os equatorianos Daniel Pintado e Glenda Morejón conquistaram a prata.

Já o bronze foi da dupla australiana formada por Cowley e Montag, que fecharam o pódio. 

Olimpíadas 2024: 5 curiosidades surpreendentes sobre as Olimpíadas 

 

Tags

Autor