França x Espanha: Veja 5 promessas para ficar de olho na final das Olimpíadas
Elencos das duas potências europeias contam com jovens jogadores que são esperados em futuras convocações de suas seleções principais.
França e Espanha prometem realizar uma grande decisão das Olimpíadas. A partida será um impulso para a carreira de jovens atletas dos dois países, que podem conquistar o primeiro título com a camisa de sua nação.
Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade para estes jogadores, que aproveitam a regra imposta pela FIFA que permite que os países convoquem apenas 3 atletas com idade superior a 23 anos.
Conheça alguns atletas promissores que podem se destacar na final dos Jogos Olímpicos.
Michael Olise
Contratado pelo Bayern de Munique, o ponta de 22 anos foi contratado é o principal reforço do time para a temporada. O francês é o maior garçom da competição, com 4 assistências. Olise também balançou as redes duas vezes no torneio.
Castello Lukeba
Titular em todas as partidas da França, o zagueiro do RB Leipzig é peça fundamental para a defesa da seleção comandada por Thierry Henry. Les Bleus sofreram apenas um gol ao longo da competição. O atleta disputou uma partida pelo elenco principal de seu país.
Pau Cubarsí
Com 17 anos de idade, o zagueiro do Barcelona é o jogador mais jovem entre todos os atletas dos países finalistas. Promovido precocemente ao elenco principal dos Culés, o defensor disputou 24 partidas da última temporada. Cubarsí foi titular em 4 jogos das Olimpíadas.
Álex Baena
O meia do Villarreal foi campeão da Eurocopa na condição de reserva. Atleta do Villarreal, o jogador é cobiçado por clubes importantes do futebol europeu, como Barcelona e Aston Villa, que irá disputar a Liga dos Campeões. Nas Olimpíadas, o jogador marcou 1 gol.
Fermín López
Principal destaque da Seleção Espanhola nos Jogos Olímpicos. O meia marcou 4 gols pela Fúria no torneio, além de duas assistências. Além dos duelos disputados pela seleção de base, o atleta esteve em campo em duas ocasiões na Seleção Espanhola.