Por que Piu tem uma cicatriz na cabeça? Entenda o motivo da marca de Alison dos Santos
Brasileiro foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e busca repetir ou superar o feito em Paris 2024; saiba mais detalhes

O brasileiro Alison dos Santos, especialista nos 400m com barreiras, conquistou o Brasil quando alcançou a medalha de bronze nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (disputadas em 2021).
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o brasileiro retornou às quadras e tem a missão de alcançar ou superar o feito de três anos atrás.
Motivo da cicatriz na cabeça
Apelidado de "Piu", o velocista sofreu um acidente doméstico quando tinha apenas dez meses de idade. O brasileiro foi afetado por uma uma panela de óleo quente que deixou uma grande cicatriz em sua cabeça. Além disso, o acidente também deixou marcas menores no peito e no braço esquerdo.
A especialidade de Piu é a prova de 400m com barreiras. O brasileira tem como melhor marca da carreira o tempo de 46.29 segundos. Em 2024, o velocista, terceiro colocado no ranking mundial, alcançou 46.63 segundos.
O brasileiro terá como adversário o norueguês recordista mundial e olímpico Karsten Warholm, que nas Olimpíadas de Tóquio 2020 fez história ao terminar a prova em 45,94 segundos.
Vídeo: Rebeca Andrade vai perder o ouro? Entenda