Veja as maiores contratações dos times árabes nesta janela de transferências

Al-Qadsiah promete brigar pelo título após contratar nomes badalados que atuavam na Europa. Al-Nassr contratou atleta da Seleção Brasileira.

Publicado em 07/08/2024 às 16:32

Vários times do Campeonato Saudita chocaram o mundo do futebol em 2023 ao contratarem diversos atletas que atuavam na elite do futebol europeu. Nomes como Neymar, Mané e Benzema, anunciados por Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad, respectivamente, são algumas das estrelas que atuam no país do Oriente Médio.

Na atual janela de transferências, os clubes sauditas não pararam de investir em seus elencos. Apesar de ter havido uma queda no nível de chegadas, vários atletas conhecidos no futebol mundial foram anunciados por times do país.

O Al-Qadsiah, que não faz parte do grupo de clubes populares do futebol saudita, é o time que apresentou o maior número de contratações, que prometem aumentar o nível da competição e fazer com que o time brigue por fora pelo título.

Conheça as principais contratações dos times da Arábia Saudita na atual janela de transferências.

Pierre-Emerick Aubameyang (Al-Qadsiah)

O centroavante gabonês defendeu as cores de diversos clubes grandes da Europa, como Borussia Dortmund, Arsenal e Barcelona. O atacante também é o maior artilheiro da história da Liga Europa, com 34 gols. Aubameyang, que estava no Olympique de Marseille, irá atuar em sua primeira equipe fora da Europa.

Nacho Fernández (Al-Qadsiah)

Capitão do Real Madrid na conquista da última Liga dos Campeões, o zagueiro espanhol foi formado nas categorias de base dos Merengues. O atleta de 34 anos estava livre no mercado após o encerramento de seu contrato. Pela Seleção Espanhola, o defensor também conquistou a última Eurocopa.

Ezequiel Fernández (Al-Qadsiah)

Convocado pela Argentina para a disputa das Olimpíadas, Ezequiel Fernández, também conhecido como ''Equi'', é uma das maiores promessas do país. O Al-Qadsiah rompeu o contrato do jogador com o Boca Juniors ao pagar sua multa rescisória, fixada em 20 milhões de dólares.

Bento (Al-Nassr)

Presença constante nas últimas convocações da Seleção Brasileira, Bento era alvo de clubes europeus. Porém as cifras oferecidas para tirá-lo do Athletico-PR foram fundamentais para que o goleiro de 25 anos aceitasse a proposta para ser colega de equipe de Cristiano Ronaldo e Mané.

Houssem Aouar (Al-Ittihad)

O meia franco-argelino, que defende a seleção do norte da África, foi contratado pelo time saudita após uma temporada na Roma, onde teve passagem discreta. Seu período de maior destaque foi no Lyon, clube em que foi revelado.

Moussa Diaby (Al-Ittihad)

O ponta francês é, até o presente momento, a contratação mais cara do futebol saudita na atual janela de transferências. O jogador de 25 anos, que estava no Aston Villa, se juntou ao time de Fabinho, Kanté e Benzema por uma bagatela de 60 milhões de euros.

Tags

Autor