Santa Cruz tem "chance superior a 98%" de fechar SAF neste semestre, diz dirigente

Segundo o presidente Bruno Rodrigues, o Santa Cruz tem duas propostas de investidores em negociação com a gestão que devem ser apresentadas aos sócios

Publicado em 08/08/2024 às 14:16

A transformação do Santa Cruz em SAF (Sociedade Anônima de Futebol) tem sido o principal assunto nos bastidores do Tricolor do Arruda. Segundo o presidente do clube, Bruno Rodrigues, a Cobra Coral já tem propostas de dois possíveis investidores na mesa, que seguem conversando com a gestão Tricolor.

A proposta que for aceita, terá um acordo vinculante assinado e irá passar pelo conselho deliberativo e pela assembleia geral de sócios para aprovação final. O mandatário coral pretende levar as duas propostas ao conselho e aos sócios.

Vice-presidente executivo do Santa Cruz, Marco Benevides procurou tranquilizar o torcedor tricolor com o processo de formalização da SAF, visto que era uma alternativa para "salvar" o clube desde a gestão de Antônio Luiz Neto, que precedia a atual, mas não foi levado adiante.

"Eu entendo completamente o torcedor do Santa Cruz. Nos anos anteriores, eu fui uma das pessoas que levantei a bandeira em defesa de uma SAF com participação do sócio, transparente, e não uma SAF numa canetada, com decisão única", disse o dirigente.

"O Santa Cruz é gigante, tem 110 anos de história e não pode ter o rumo dele decidido ao belprazer de uma só pessoa", completou.

Benevides também falou da cobrança que tem sido feita pelos torcedores para que essa transformação seja concretizada ainda este ano. O Santa Cruz terá um 2025 de calendário mais cheio, já que - além do Pernambucano e da pré-Copa do Nordeste - se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro.

"O sócio pode ter certeza que essa cobrança também existe em razão da vontade do presidente Bruno e de todos os demais membros da gestão. Eu não tenho dúvida que há chance superior a 98% de que o Santa vai constituir sua SAF ainda neste semestre e fará a cessão das contas, se assim for interesse do sócio, que é o proprietário e dono do clube"

SAF do SANTA CRUZ ganha PESO EMERGENTE no clube; entenda

Tags

Autor