Isaquias Queiroz classifica para final da canoagem e disputa por medalha nesta sexta-feira (09)
Isaquias Queiroz, um dos favoritos para a conquista do pódio, luta para repetir conquista de Tóquio e alcançar o bicampeonato olímpico
Após disputa acirrada seguida por uma virada surpreendente, Isaquias Queiroz está garantido na grande final da canoagem masculina. O último duelo ocorre ainda nesta sexta-feira (09).
Em Paris, Isaquias luta pelo bicampeonato e pelo terceiro pódio olímpico da carreira. No Rio, em 2016, ele conquistou medalha de prata na mesma modalidade. Já em Tóquio, Isaquias alcançou a medalha de ouro.
Como foi o desempenho de Isaquias?
Entre as diferentes modalidades disputas por ele nas Olimpíadas, a C-1 1000 metros é a grande especialidade. O nome do brasileiro é mencionado como um dos grande favoritos a medalha de ouro.
Somente os quatro primeiros colocados da bateria poderiam avançar para a final. Na largada, Isaquias começou com certa desvantagem, mas conseguiu se manter na quarta posição.
A disputa mais acirrada ocorreu quando o cubano Jose Ramon Pelier foi se aproximando. Em momentos de oscilação, os dois variavam entre o quarto e quinto lugar.
No entanto, na reta final, Isaquias deu a volta por cima. Com uma performance surpreendente, ele passou na frente de seus adversários e terminou na segunda colocação. O alemão Sebastian Brendel, adversário histórico do brasileiro na canoagem, ficou em primeiro.
O duelo final será nesta sexta-feira (09), a partir das 08h50, no Horário de Brasília.
Olimpíadas 2024: 5 curiosidades surpreendentes sobre as Olimpíadas