Isaquias Queiroz conquista prata e garante quinta medalha olímpica da carreira
Após ter iniciado em desvantagem, Isaquias conseguiu acelerar em direção a medalha de prata, se consagrando um dos maiores olímpicos do Brasil
Isaquias Queiroz é uma lenda da canoagem brasileira e conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Paris. O baiano de Ubaitaba angariou a quinta medalha e se tornou um dos maiores atletas olímpicos da história do Brasil.
Como foi a prova de Isaquias?
Assim como nas semifinais, Isaquias começou no pelotão inicial, porém em certa desvantagem com relação aos outros competidores. Nos primeiros metros, Queiroz chegou a ocupar a quarta e quinta colocação.
Nos 250 metros finais, ele conseguiu acelerar e ultrapassar os demais. Essa se demonstrou uma estratégia do atleta, que prefere depositar forças e aumentar a velocidade somente nos metros finais.
Martin Fuksa, da República Checa, conseguiu dominar a prova do início ao fim e conquistou o ouro com o tempo total de 3:43.16.
Isaquias chegou pouco depois, em 3:44.33. O terceiro colocado, o moldávio Serghei Tarnovschi ficou em 3:44.68.
Apesar de não ter conquistado o bicampeonato olímpico, repetindo o ouro de Tóquio em 2020, Isaquias já é um dos maiores medalhistas olímpicos do Brasil, atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade.