Isaquias Queiroz: Veja quantas medalhas olímpicas tem o atleta que trouxe prata para o Brasil na canoagem

Além dos pódios em campeonatos mundiais e pan-americanos, Isaquias já coleciona algumas medalhas em Jogos Olímpicos e repetiu o feito em Paris

Publicado em 09/08/2024 às 8:18 | Atualizado em 09/08/2024 às 9:24

Isaquias Queiroz brilhou na final da canoagem masculina nos Jogos Olímpicos de Paris e se tornou o segundo maior medalhista da história do Brasil ao conquistar a medalha de prata.

Natural de Ubaitaba, na Bahia, ele é um dos nomes mais importantes da canoagem internacional e chegou fortalecido para a disputa final, que ocorreu nesta sexta-feira (09).

O desempenho de Isaquias nas Olimpíadas

Além do C1 1000m, Isaquias disputou o C2 500m ao lado de Jacky Godmann. Os brasileiros disputaram a final, mas passaram longe do pódio, tendo concluído a prova em oitavo lugar.

No entanto, o C1 100m é a grande especialidade do baiano. Na semifinal, chegou em segundo colocado, atrás apenas do alemão Sebastian Brendel.

As semifinais foram divididas em duas baterias, com oito competidores em cada. Somente os quatro primeiros colocados avançavam. Apesar de ter oscilado entre a quarta e quinta colocação, a fase final tomou um rumo surpreendente e Isaquias subiu para segunda colocação.

Na final, a estratégia de depositar força e velocidade nos metros finais funcionou mais uma vez, sendo essencial para a conquista da prata olímpica. 

Quantas medalhas olímpicas Isaquias já conquistou na carreira?

Além de inúmeras medalhas nos campeonatos mundiais e pan-americanos, Isaquias angariou alguns pódios olímpicos ao longo de sua carreira.

Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro em 2016, Isaias conquistou um bronze e duas pratas. Já em Tóquio, o baiano brilhou ao alcançar o primeiro lugar. 

Em Paris, Isaquias conquistou a prata. Com essa vitória, ele se tornou o segundo maior medalhista olímpico do Brasil, atrás apenas de Rebeca Andrade e empatado com Robert Scheidt e Torben Grael. 

Olimpíadas 2024: Brasil não participa de 5 modalidades em Paris

Tags

Autor