Náutico presta homenagem ao ex-governador Eduardo Campos antes do próximo jogo

O Timbu vai aproveitar o jogo contra o Botafogo-PB pela Série C do Campeonato Brasileiro para homenagear o ex-governador de Pernambuco

Publicado em 09/08/2024 às 18:05 | Atualizado em 10/08/2024 às 1:43

Em nota oficial, o Náutico informou que prestará uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, antes do próximo jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu explicou que criou uma comenda que leva o nome do ex-gestor do Estado com o intuito de "lembrança aos 10 anos da trágica morte do ilustre torcedor".

Antes do apito inicial da partida contra o Botafogo-PB, a filha mais velha dele, Maria Eduarda, vai receber uma placa com a honraria. A placa com o nome de Eduardo Campos será usada pelo Executivo do Náutico para agraciar personalidades alvirrubras. O próximo jogo do Timbu acontece no domingo (11), às 19h (de Brasília), no estádio dos Aflitos.

"Em homenagem e lembrança aos 10 anos da trágica morte do ex-governador de Pernambuco e torcedor ilustre do Náutico Eduardo Campos, o presidente do Executivo do Clube Náutico Capibaribe, Bruno Becker, criou a Comenda Governador Eduardo Campos", informou o Alvirrubro.

"A placa será entregue pelo próprio Becker e pela vice-presidente, Tatiana Roma, à Maria Eduarda, filha mais velha do ex-governador, antes do apito inicial da partida do próximo domingo", acrescentou.

Eduardo Campos e o Náutico

Em toda a carreira política, Eduardo Campos nunca escondeu o time do coração. Sempre que surgiu a oportunidade, nunca escondeu o amor pelo Náutico. Inclusive, no início da campanha presidencial, no ano de 2014, concedeu entrevistas e ressaltou a torcida pelo clube alvirrubro.

Divulgação
Imagem da comenda criada pelo Náutico em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos - Divulgação

No dia 13 de agosto de 2014, Eduardo Campos foi vítima de um trágico acidente de avião, em Santos, no litoral de São Paulo, quando deixou o Rio de Janeiro após entrevista para o Jornal Nacional, da Rede Globo. A tragédia também vitimou o jornalista Carlos Percol e o fotojornalista Alexandre Severo.

Eduardo Campos faleceu aos 49 anos. Antes de ser duas vezes governador de Pernambuco, foi eleito em três oportunidades como deputado federal. Além disso, aos 25 anos, venceu a primeira eleição e conquistou o cargo de deputado estadual.

Herdeiros políticos

Eduardo Campos é pai do prefeito do Recife e candidato a reeleição João Campos. Além da política, o filho também herdou o amor pelo time coração e é torcedor do Náutico. Ao contrário, do outro filho e deputado federal Pedro Campos, que escolheu o Sport para torcer.

Tags

Autor