Vai ter Breaking em Los Angeles-2028? Saiba se a modalidade permanece nas Olimpíadas
Os Jogos Olímpicos de Los Angeles, que acontece em 2028, já oficializou as modalidades propostas para serem realizadas na edição do evento
Novidade nos Jogos Olímpicos, o Breaking fez sua estreia na Olimpíada de Paris e contou com uma grande busca de aficcionados pela cultura e curiosos com o que a modalidade proporcionar no evento. Mas, mesmo contando com entusiastas em todos os cantos do mundo, o Breaking pode não voltar ao calendário olímpico.
Já para os Jogos Olímpicos de 2028, que irá acontecer em Los Angeles, o Breaking não retorna ao quadro de modalidades olímpicas. Mesmo a dança tendo surgido nos Estados Unidos, o comitê olímpico do país norte-americano optou por escolher outras cinco modalidades, além das que já são fixas no calendário do COI.
Vai ter Breaking em Los Angeles-2028?
A resposta é não. Após a Olimpíada de Paris, o breaking sai do calendário olímpico. A modalidade pode retornar em outras edições, no futuro, a depender do desejo das próximas cidades-sede dos Jogos Olímpicos.
LA28 escolhe outras cinco modalidades
Os Jogos Olímpicos de Los Angeles, que acontece em 2028, selecionou outros esportes para o calendário olímpico.
LA28 irá contar com o Flag Football, uma variação do Futebol Americano, o Beisebol, que também esteve presente em Tóquio-2020, o Críquete, considerado o segundo esporte mais popular do mundo, além do Squash e do Lacrosse.
Veja também: 5 CURIOSIDADES surpreendentes sobre as OLIMPÍADAS