Brasil bate Turquia e conquista última medalha do Brasil na Olimpíada
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei busca o terceiro lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após perder um jogaço para os Estados Unidos
O Brasil se recuperou bem da derrota para os Estados Unidos nas semifinais do vôlei e venceu a Turquia neste sábado (10), na disputa do bronze da Olimpíada de Paris. A seleção de José Roberto Guimarães venceu por três sets a um.
Essa foi a 20ª medalha do Brasil na Olimpíada. Assim, a delegação brasileira termina com a segunda melhor campanha da história em termos de medalhas conquistadas. Foram 3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes.
A Seleção Brasileira perdeu a semifinal para os Estados Unidos por três sets a dois. Depois de não perder nenhum set até a quartas de final, foi derrotada por 3x2. Já a Turquia perdeu para a Itália. Estados Unidos e Itália fazem a final neste domingo, às 8h, no horário de Brasília.
O jogo
O Brasil entrou mordido em quadra e desde o começo demonstrou que iria vencer o jogo. Apesar disso, a Turquia conseguiu abrir vantagem no primeiro set. A seleção, contudo, reagiu e foi buscar para fechar a primeira parcial em 25x21.
Na segunda parcial, o drama foi um pouquinho maior, com as duas equipes chegando empatadas até o fim, mas no fim o Brasil soube vencer por 27x25.
No terceiro set, a Turquia foi melhor. Abriu vantagem na reta final da parcial e fechou em 25x22.
Mas no quarto set não teve para ninguém. Com bloqueio afiado e saque preciso, o Brasil fechou em 25x15.