Brasil x Equador: Saiba se Neymar jogará pela Seleção Brasileira em Curitiba
Camisa 10 da Seleção não atua desde outubro de 2023 quando sofreu grave lesão no joelho; jogador está em fase final de recuperação no Al Hilal
Após a grande decepção na Copa América, a Seleção Brasileira volta a campo nos dias 6 e 10 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
O primeiro jogo será contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, às 21h45, pela 7ª rodada, e contra o Paraguai, às 21h30, pela 8ª rodada, no Defensores del Chaco, em Assunção.
A próxima convocação está prevista para a próxima sexta-feira (16) e Dorival Júnior chega pressionado para as partidas após a má campanha na Copa América e a péssima colocação da Seleção Brasileira, alcançada antes do treinador assumir, nas Eliminatórias.
Neymar vai voltar a jogar pela Seleção Brasileira contra o Equador?
Com período de recuperação estimado entre 8 e 10 meses, Neymar, que não joga desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo no duelo contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias, está na reta final de recuperação.
O camisa 10 da Seleção Brasileira, no entanto, ainda não retornou aos trabalhos mais intensos com o restante do clube e não participa de atividades que envolvam choques e contato com outros jogadores, ficando mais na academia realizando trabalhos de fortalecimento muscular.
A tendência é que Neymar volte a campo no final de agosto ou no começo de setembro.
A depender do treinador Jorge Jesus, o retorno do brasileiro não será forçado e ele só pretende escala-lo quando o mesmo estiver 100% recuperado.
A depender de quando este retorno aconteça, Neymar poderá estar apto, ou não, a participar dos amistosos contra Equador e Paraguai, em setembro.
Ingressos de Brasil x Equador: Saiba como comprar ingressos para a partida da Seleção Brasileira em Curitiba
A CBF ainda não divulgou nenhum tipo de informação oficial em relação aos ingressos.
No entanto, eles devem ser comercializados pelo site Eleven Tickets, que é o canal que utilizado pela CBF para comercialização dos jogos da Seleção Brasileira no Brasil.
Não se sabe quando eles serão colocados à venda, os preços nem quantos lugares serão disponibilizados.
O duelo contra a Argentina, no Maracanã, em novembro do ano passado, teve preços variando entre R$ 100 e R$ 600.