Chaveamento da Copa do Brasil 2024: Os segredos dos estádios dos times classificados às quartas de final

A Copa do Brasil 2024 tem seus respectivos times classificados às quartas de final. Saiba o palco de cada um e confira informações sobre o chaveamento

Publicado em 12/08/2024 às 17:48 | Atualizado em 13/08/2024 às 16:57

A Copa do Brasil 2024 chegou na reta das quartas de final e os times classificados vão buscar vencer novamente para tentar chegar na semifinal, visando a grande decisão.

Na última semana foram definidos os clubes que vão continuar na disputa. Entre os grandes duelos, o Flamengo conseguiu eliminar o Palmeiras. Já o Corinthians passou pelo Grêmio.

Estádios dos times classificados

A promessa é de que os jogos das quartas de final da Copa do Brasil sejam emocionantes, já que os estádios devem encher de torcedores apaixonados por suas respectivas cores. Detalhe que os estádios se tornam um fator a mais na disputa pelo título. Abaixo, algumas das peculiaridades e até segredos de cada arena.

Veja abaixo qual o estádio de cada time.

Atlético Mineiro:

Recém inaugurado, o Atlético Mineiro joga na Arena MRV e os torcedores já estão ansiosos para às quartas de final. O Galo vem sendo muito forte no seu novo estádio, que conta com uma acústica pesada e que pressiona o adversário todos os minutos do jogo.

Juventude:

O Juventude joga no temido Alfredo Jaconi. O estádio nem é o maior de todos, mas o clima de Caxias de Sul torna a missão de enfrentar o Juventude uma missão para poucos. O frio intenso em qualquer época do ano é um aliado do Juventude.

Vale ressaltar que o time possui um excelente retrospecto dentro de casa, vencendo gigantes como Flamengo e Fluminense.

Importante destacar que o clube não foi afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Vasco: 

O Vasco joga no temido São Januário, apelidado de ''caldeirão'' pelos torcedores. Jogar neste estádio não é fácil para o adversário. Uma das dificuldades começa na entrada, considerada uma das mais temidas do futebol brasileiro por passar muito perto da torcida vascaína.

Flamengo:

O Flamengo joga no tradicional Maracanã e possui um retrospecto muito bom. Ou seja, todo adversário que vai enfrentar o Mengão no Rio de Janeiro sabe que será um duro confronto e uma casa cheia, com público perto dos 60 mil. Esse é um grande aliado do Flamengo sobre seus adversários.

Vencer o Rubro-negro no Rio de Janeiro não é fácil.

Bahia:

O Tricolor de Aço joga na Arena Fonte Nova, um dos estádio mais bonitos do Brasil. A promessa é de sempre ter casa cheia, ainda mais na reta final da Copa do Brasil.

Um dos segredos da Fonte Nova é o fato de ser um estádio alto, com boa capacidade acústica. Isso torna a pressão da torcida enorme.

Corinthians:

O Timão receberá seu adversário na temida Neo Química Arena. Historicamente, o Corinthians tem médias bem acima de 30 mil, o que torna o estádio alvinegro um aliado na disputa pelo título.

Um dos diferenciais é que a torcida fica muito perto do campo, deixa a pressão ainda maior.

Athletico-PR:

Considerado um dos estádio mais complicados de se jogar, o Furacão vai receber o seu adversário na Ligga Arena, conhecida por Arena da Baixada.

O estádio tem outro fator que pode prejudicar os adversários: o gramado sintético, que sempre é alvo de polêmicas.

São Paulo:

O São Paulo joga no tradicional MorumBIS. O tradicional estádio tem a torcida um pouco mais longe do que o habitual, por conta da pista de atletismo. Mas nem por isso deixa de ser um caldeirão, principalmente quanto está cheio. 

Com seus anéis altos, o estádio tem um acústica incrível e se torna um super aliado ao São Paulo em mata-matas.

Chaveamento da Copa do Brasil 2024

Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil são definidos por sorteio, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A data para o evento ainda não foi confirmada pela entidade.

Tags

Autor