Náutico dispensa preparador de goleiros Gilberto Félix

Desligamento do treinador de goleiros acontece enquanto o Náutico segue com dificuldades de firmar um atleta na titularidade to time de Bruno Pivetti

Publicado em 12/08/2024 às 13:11

Nesta segunda-feira (12), o Náutico comunicou o desligamento do treinador de goleiros Gilberto Félix. A demissão acontece após duelo que contou com uma substituição "queimada" no duelo diante do Botafogo-PB, em que o goleiro Jefferson Romário saiu para dar lugar a Deivity, no segundo tempo.

O Timbu vem tendo dificuldades para firmar um goleiro na titularidade desde a saída de Vagner. No comando do técnico Bruno Pivetti, quando o Náutico achou que teria resolvido essa questão com Deivity - que vinha em boa sequência na titularidade -, Jefferson voltou a ser titular na competição.

Muda-muda na posição

A saída de Vagner iniciou um grande rodízio entre as traves do Náutico para saber quem seria o titular ideal. Jefferson Romário foi o primeiro a ser testado, sendo titular em três partidas, mas não supriu as expectativas. O então recém-contratado Lucas Maticoli assumiu, mas também não agradou após três partidas.

Último contratado para a função, Deivity assumiu e engatou uma sequência de cinco partidas como titular, mas acabou sendo desbancado por Jefferson Romário, na rodada passada, diante do CSA. Jefferson seguiu titular diante do Botafogo-PB, mas só atuou no primeiro tempo.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Bruno Pivetti falou sobre a escolha de Jefferson na titularidade, já que ele acabou sendo substituído na segunda etapa. Segundo o treinador, o desempenho durante a semana pré-jogo é o que pesa na decisão final.

"As decisões são todas técnicas, assim como os jogadores de linha. A gente baliza nossas tomadas de decisão pelo treinamento. Quem treina melhor tem a oportunidade", ressaltou.

Melhores momentos de Náutico 2 x 0 Botafogo-PB

Tags

Autor