Neymar: Confira as piores lesões que o craque já sofreu na carreira

O craque e camisa 10 da Seleção vem sofrendo com contusões de forma recorrente e já é conhecido por ficar afastado dos campos por um bom tempo.

Publicado em 12/08/2024 às 14:31 | Atualizado em 12/08/2024 às 14:34

Neymar é um dos maiores atletas que o Brasil já produziu nos últimos tempos, porém algo muito recorrente vem sempre impactando sua carreira desde o início, as incansáveis lesões. A última vez que o craque se machucou foi em confronto pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O atacante do Al-Hilal está a cerca de 10 meses sem jogar bola novamente, porém pretende ter o seu retorno em breve e promete estar determinado e preparado.

Rezaremos para que está vez seja a última vez que o nosso "menino Ney" se lesione, porém isso já é algo muito constante e ocorreu diversas vezes.

Confira: Quais foram as piores lesões da carreira de Neymar?

Abril de 2014: Edema no quarto metatarso do pé direito

Enquanto ainda era jogador do Barcelona, Neymar sofreu uma lesão no metatarso do pé direito no duelo contra o Real Madrid, pela final da Copa do Rei.

O craque precisou passar por quase um mês de recuperação e perdeu quatro partidas na temporada. Mas o maior problema foi que essa contusão aconteceu muito perto da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o que afetou bastante o rendimento do jogador pela Seleção Brasileira durante a competição.

Julho de 2014: Fratura na vértebra lombar

Após retornar de sua lesão anterior, Neymar foi atingido nas costas pelo colombiano Zúñiga, no duelo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Neymar sofreu uma fratura na vértebra lombar e teve que ser cortado da Copa do Mundo, em um lance que causou comoção nacional pela recuperação do jogador. Ele ficou dois meses afastado dos gramados.

Fevereiro de 2018: Fratura no quinto metatarso do pé direito

Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante um jogo do PSG contra o Olympique de Marseille, em fevereiro de 2018.

Essa lesão o afastou dos gramados por cerca de três meses e comprometeu sua performance na Copa do Mundo de 2018, na qual ele não estava 100% recuperado.

Junho de 2019: Rompimento do ligamento do tornozelo direito

Durante um amistoso com a Seleção Brasileira contra o Catar, em junho de 2019, Neymar sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito. Esta lesão o tirou da Copa América de 2019, competição que o Brasil acabou vencendo sem ele.

Fevereiro de 2023: Entorse nos ligamentos do tornozelo direito

Em 2023, enquanto ainda atuava pelo PSG, Neymar sofreu uma dura lesão no duelo contra o Lille, pelo Campeonato Francês.

O diagnóstico médico constatou uma entorse nos ligamentos do tornozelo direito, o que o afastou dos gramados por mais quatro meses e 18 jogos oficiais.

Neymar só voltou a jogar pelo PSG na pré-temporada de 2023/2024, antes de concretizar sua transferência para o Al-Hilal.

Outubro de 2023: Ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo

Neymar sofreu uma lesão grave ainda no primeiro tempo da partida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Após se chocar com o meia De La Cruz, Neymar caiu no gramado chorando muito e imediatamente pediu substituição. Foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

Em termos de recuperação, essa foi a pior lesão da carreira do atleta, que o afastou dos gramados por cerca de 10 meses e perdura até hoje (12/08).

 

 

Tags

Autor