Torcedores do Sport "plantam" novo gramado da Ilha do Retiro em ação do clube

A previsão é que o Sport retorne aos gramados da Ilha do Retiro já no dia 12 de setembro, diante do CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro

Publicado em 13/08/2024 às 11:55

As reformas da Ilha do Retiro estão seguindo para a reta final. Nesta terça-feira (13), 20 sócio-torcedores do Sport Club do Recife - da categoria 87 - foram convidados para participar do plantio do novo gramado, uma das últimas etapas antes da reabertura do estádio. 

A ideia da diretoria é que o Sport retorne à Ilha do Retiro em um mês, no duelo diante do CRB no dia 12 de setembro, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As reformas começaram em dezembro de 2023.

O gramado utilizado na Ilha do Retiro, após a reforma, será de um tipo especial. Com um custo de R$ 3 milhões, o Sport optou por utilizar o tipo de grama "bermuda celebration", utilizada nas principais arenas do Brasil.

"A Ilha do Retiro receberá grama bermuda celebration, a mais indicada para gramados esportivos em locais com clima tropical. Maracanã, Castelão, Arena Fonte Nova e Mineirão são alguns dos estádios que usam o tipo de grama que será plantada no palco de todos os rubro-negros", comunicou o clube.

A grama ficou um período em Natal-RN antes de chegar ao Recife, na última segunda-feira (12).

Na reforma, foi retirada - pela primeira vez - toda a camada de terra até chegar na impermeável, que consistia em uma parte de 40cm de argila. Com essa parte refeita, os problemas de drenagem com os alagamentos serão minimizados.

As reformas também envolvem as partes elétricas, hidráulicas e de iluminação do estádio – essa que passará a atender o padrão Fifa.

Veja também: SPORT alcança marca NEGATIVA na SÉRIE B!

Tags

Autor