Náutico x Ferroviário: duelo do 3º melhor ataque contra pior defesa
Só a vitória interessa ao Timbu na próxima rodada para conquistar sonhando com uma vaga no G-8 da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro
O jogo do Náutico contra o Ferroviário vai marcar o encontro do 3º melhor ataque contra a pior defesa da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da irregularidade na competição, o Timbu conseguiu engatar no ataque com Paulo Sérgio, Bruno Mezenga e Gustavo Maia. Esse último, por sinal, autor de um dos gols da vitória sobre o Botafogo-PB, quando os centroavantes passaram em branco.
O Alvirrubro possui 28 gols marcados em 17 jogos disputados na Série C. Desses, 9 foram marcados por Paulo Sérgio, 5 por Gustavo Maia e 4 por Bruno Mezenga. Ou seja, os três marcaram mais de 64% gols do Náutico na Terceira Divisão.
Já o Ferroviário sofreu 31 gols na Série C e, assim, detém a pior defesa da competição. Nas últimas sete rodadas, o time cearense foi vazado e, se não vencer o Náutico, estará rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
"Sabemos que o torcedor é fundamental. Sabemos também que o torcedor quer o resultado imediato, mas o futebol não é assim. A gente conta com ajuda do torcedor, precisamos que lotem o estádio no sábado e, juntos, possamos conseguir um grande resultado para decidir na última rodada", afirmou o zagueiro alvirrubro Perema.
Na classificação da Série C, o clube pernambucano é o 10º colocado com 22 pontos, um a menos que o Figueirense, que abre o G-8 na oitava colocação. Já o Ferroviário ocupa a vice-lanterna com 14 pontos.
O duelo entre Náutico x Ferroviário acontece no sábado (17), às 17h (de Brasília), nos Aflitos. Os ingressos estão sendo comercializados pelo Timbu a partir de R$ 12.
Melhores ataques
- Athletic - 33 gols
- Botafogo-PB - 29 gols
- Náutico - 28 gols
- Volta Redonda - 28 gols
- São Bernardo - 27 gols
Piores defesas
- Ferroviário - 31 gols
- Caxias - 25 gols
- CSA - 25 gols
- Aparecidense - 24 gols
- Remo - 23 gols
Veja também: melhores momentos de Náutico 2x0 Botafogo-PB pela Série C