Bola de ouro: Especialistas não querem Vini Jr, Bellingham e Mbappé como vencedores
Pesquisa realizada com 60 especialistas de diferentes países do mundo aponta que os três não são os principais candidato ao prêmio
A cerimônia de entrega da Bola de Ouro, principal premiação do futebol mundial, está cada vez mais próxima. O evento está marcado para ocorrer no dia 28 de outubro, na cidade de Paris.
Entre os brasileiros há expectativa de que Vinícius Junior seja o grande vencedor da edição deste ano. Outros nomes como Jude Bellingham e Kylian Mbappé também estão cotados para a premiação.
No entanto, o favoritismo dele pode estar cada vez mais distante. De acordo com especialistas, os três atletas ditos como "principais candidatos" estão longe de alcançar o prêmio.
Vini, Bellingham e Mbappé perdem favoritismo
Uma pesquisa realizada pela revista Placar selecionou 60 jornalistas de 21 países. Questionados sobre o impacto da Copa América na eleição de Vini como melhor jogador do mundo, muitos apontaram que o torneio é um fator para que ele não seja o principal candidato.
A pesquisa levantou números da temporada de Vini, Bellingham e Mbappé. Apesar do bom desempenho dos atletas e prestígio no público geral, o resultado cravou que há outro candidato com mais chances de vencer o prêmio.
Quem deve vencer a Bola de Ouro?
A conclusão da pesquisa feita pela revista é de que o volante Rodri é o principal candidato para vencer a premiação. Com nove gols marcados e 14 assistências, ele atuou em 50 jogos pelo Manchester City, onde conquistou a Premier League na última temporada.
Apesar do resultado baseado na pesquisa junto a especialistas na área, internautas brasileiros avaliaram negativamente esta possibilidade. No país, o favoritismo segue para que Vini Jr seja consagrado campeão.