Convocação Seleção Brasileira: Dorival Júnior tem data limite para divulgar lista de convocados para jogos contra Equador e Paraguai

Treinador está próximo do limite para enviar, à Fifa, lista prévia com jogadores com que deseja contar para próximas duas rodadas das Eliminatórias

Publicado em 16/08/2024 às 17:07

Seleção Brasileira volta a campo nos dias 10 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada, e contra o Paraguai, pela 8ª rodada, no Defensores del Chaco, em Assunção.

CBF ainda não divulgou a data oficial da convocação Dorival Júnior está próximo da data limite para enviar a lista à Fifa com os jogadores que deseja contar para as duas partidas.

De acordo com as regras da entidade máxima, a data limite é a de 15 dias corridos antes do início da Data Fifa, que, neste caso, começa em 2 de setembro.

Portanto, Dorival terá que enviar tal lista até este domingo (18) e notificar os clubes aos quais os jogadores pertencem até este sábado (17).

Isso não significa, no entanto, que a lista tenha que ser divulgada publicamente até esta data e, portanto, é provável que ela seja revelada ao público e mídia apenas na próxima semana, entre a segunda-feira (19 e a sexta-feira (23).

Embora não se hajam informações oficiais nesse sentido, a escolha pela data deve ter se dado em função das primeiras rodadas das principais ligas europeias, que acontecem neste fim de semana, o que dá a oportunidade de Dorival Júnior e sua comissão observar os jogadores que por lá atuam.

Lembrando que a lista pode ser alterada até mesmo após o primeiro jogo em caso de lesão.

Dorival Júnior poderá ter retorno de Neymar e liberdade para convocar jogadores do Brasileirão na próxima convocação

Para as partidas contra Equador e Paraguai, o treinador poderá contar com alguns reforços importantes, como o de Neymar, que pode voltar a jogar pelo Al Hilal ainda neste mês de agosto.

Além disso, Dorival terá plena liberdade para convocar jogadores que atuam no Brasil. Embora os clubes sejam obrigados a liberar seus atletas para as seleções em Datas Fifa, isso costuma causar mal-estar entre a CBF e os clubes uma vez que as competições nacionais não costumam parar nesses períodos.

Mas, desta vez, não há jogos do Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores previsos para o período.

 

Tags

Autor