Coluna do Escrete: Alerta acende para o Sport

Sport perdeu fora de casa para o Vila Nova e perdeu chance de encostar nos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro; Leão ainda jogou mal

Publicado em 17/08/2024 às 19:31 | Atualizado em 17/08/2024 às 19:35

Mais do que a derrota, o que preocupou no Sport nessa sexta-feira (16) foi o futebol apresentado diante do Vila Nova. O Leão foi mal em vários aspectos e acendeu um alerta para o torcedor, a diretoria e a comissão técnica.

A verdade é que o Sport vem perdendo rendimento técnico ao longo das últimas rodadas da Série B. Mesmo quando venceu, não convenceu o torcedor, como foi o caso do jogo contra o Amazonas. 

Essa queda de rendimento preocupa porque ocorre justamente em um momento chave da Série B, onde se define quem vai brigar pelo acesso e quem não vai. O Leão ainda segue como forte postulante a subir, mas precisa dar mostras disso.

Principalmente porque o Sport trocou o comando técnica esperando melhoria. É lógico que ainda é cedo para analisar qualquer aspecto tático do trabalho de Guto Ferreira, mas o tempo corre.

Menos mal que o Sport se encontrar em uma situação, digamos, boa. Com dois jogos a menos, os rubro-negros, caso vençam essas partidas, chegariam na mesma pontuação do líder Mirassol.

Mas a questão não é a pontuação atual e sim as apresentações. Neste momento, o Sport vem dando vacilos que preocupam o torcedor. E corrigir isso é fundamental para não ter a mesma frustração de 2023, quando perdeu um acesso considerado alcançável.

Ilha do Retiro pode ser arma

O que talvez alavanque o Leão nessa momento de instabilidade seja a volta para a Ilha do Retiro, prevista para setembro. Caldeirão que já empurrou os jogadores em muitos momentos, a Ilha com certeza será uma arma boa para o Sport se manter firme, mesmo que sem um grande desempenho técnico. Afinal, Série B é feita para subir, independente do aspecto técnico.

Tags

Autor